terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Carta guardada no fundo de um bloco

    A ti, meu amor,
A ti gostava de desvendar os segredos do universo e da vida guardando no peito a certeza de que o teu abraço é o único segredo que pretendo do mundo manter, bem junto à desilusão de saber que não importa o tempo de que venha a dispor, nunca esse tempo será suficiente para satisfazer a sede de tu que arde por dentro, e muito menos será próximo do necessário parar te conseguir dar o que realmente mereces, pois por mais que diga ou faça, sinto sempre que acções e palavras não são suficientes para te transmitir a essência do quanto te desejo, te gosto, te quero, te amo.
Escrevo inuteis palavras numa folha de papel com a tua imagem vincada na alma e apercebo-me do quão ridículas essas palavras são e um sorriso irónico atravessa-me a face ao perceber o quanto essas palavras se assemelham aquilo que proveniente de mim por carta de amor passaria,, e o quão ridículas minhas palavras são, e no fundo apercebo-me que ridículas são todas as cartas de amor alguma vez escritas, o idealismo geral humano de que o verdadeiro amor é sentido e marcado e cria a necessidade dentro de cada um (de mim especialmente) de gritar a plenos pulmões o que por ti sinto, e o que em mim a tua presença e o teu sorriso e os teus olhos profundos, nos quais me poderia perder pela eternidade, me fazem sonhar e ver e imaginar e desejar.
E até neste ridículo acto de tentar comunicar o incomunicável reconheço os paradoxais efeitos que em mim causas, que me tornam tão ridículo e irritante e docemente apaixonado quanto aqueles felizes e inconscientes casais adolescentes, que sempre odiei ver e que tão bem sabe por dentro ao ser um dos membros de tais melosos e detestáveis pares.
E falar de ti e do quão importantes e inegavelmente sinceros são os meus sentimentos por ti é uma perda de tempo. Não seriam por certo palavras a alterar algo, e palavras é algo que sempre tive a mais, silenciadas em prol de ouvir opiniões alheias sobre tudo e nada, até ao momento em que em ti senti a genuína vontade de ouvir, e apenas em ti. É perda de tempo, tempo que poderia ser tão mais bem empregue a cuidar de ti e a mimar-te e a fazer da minha miserável existência algo com um propósito a mim superior, esse mui nobre processo de a minha alma e mente e corpo a ti entregar, dando-te tudo o que tenho em troca desse incomparavelmente belo e sublime sorriso.
E como vês, meu amor, falo sem nada de novo dizer, qual político apelando ao voto, bandido que teu coração pretende roubar, e nada de novo poderei trazer à conversa, porque no fundo, no fundo, a questão resume-se facilmente a uma simples frase que poucas ou nenhumas dúvidas coloca em aberto.
"Gosto de ti, porra, e sinto a tua falta."


                                                Com amor,
                                                    Pestinha

Sem comentários:

Enviar um comentário